sábado, 14 de junho de 2008

novas midias na escola

Resenha falando do meu aprendizado na unidade 03

Nesta unidade estudamos as novas mídias na arte contemporânea, o texto é do autor Michael Rusch.

È! Estamos vivendo realmente em um mundo globalizado. Onde as novas tecnologias não medem esforços para eliminar as fronteiras entre paises do mundo inteiro. E como estamos falando de forma bastante abrangente á arte não poderia deixar de estar também nesta nova teia de informações.
O texto da semana trata basicamente disto: a arte computadorizada e divulgada na internet que, tanto cria novas imagens quanto incorpora ao mundo virtual, grandes produções artísticas das gerações passadas e contemporâneas. Nunca foi tão fácil ver tantas imagens ao mesmo tempo, visitar museus de outros paises.
O que o mais interessante é que toda essa tecnologia pode ser utilizada na educação. 
Podemos dizer até a internet ajuda no processo de democratização da arte, pois nos leva a conhecer todos os acervos artísticos e culturais de grandes museus que antes só poderiam ser vistos superficialmente pela televisão ou pelos livros. Mas apesar de tudo ainda há muito a ser feito para que as novas tecnologias sejam de todo incorporadas à educação. A caminhada é longa mais acredito que chegara o tempo em que não haverá mais restrições quanto ao uso das tecnologias na escola.

Nenhum comentário: